EXCLUSIVIDADE Oghido MDC Comédias românticas sempre seguem a mesma receita, afinal são os clichês, as cenas de final feliz e os obstáculos antes disso que fazem muitas dessas produções alcançarem o sucesso. No entanto, há sempre alguém capaz de acrescentar um tempero novo para dar um up – ou para melar tudo. Em Guerra é Guerra! o tempero deu certo, misturou-se ação e aventura com a comédia romântica, um prato cheio para quem quer se divertir.

A legalmente loira, Reese Whiterspoon, faz a protagonista do longa, Lauren. Uma mulher bonita, mas calejada pela dor do amor. Focada no trabalho – ela testa a qualidade dos produtos –, Lauren sente falta de alguém ao seu lado, mas também não faz nada para mudar a situação. Só que ela ganha uma mãozinha, sua amiga doida, Trish, a inscreve em um site de relacionamentos. A príncipio ela fica indignada, até que encontra um cara que pode valer a pena.

war1 Tuck (Tom Hardy) é um cara fofo, apesar de trabalhar como agente secreto, na hora de lidar com as pessoas fora do trabalho é gentil, paciente e muito educado. Ele tem um filho, resultado de um casamento que não deu certo por suas constantes viagens, que desgastaram a relação. A ex-mulher acredita que ele é um agente de viagens. Já FDR (Chris Pine), que é o melhor amigo de Tuck e também agente secreto, é um bon vivant. Vive rodeado de novas conquistas, mora super bem, tem um carrão e não está nem aí para um relacionamento sério. É até meio se achão, sabem?

war2 Acontece que Tuck é o cara por quem Lauren se interessa no site de relacionamentos. E eles têm um primeiro encontro incrível, que deixa ambos animados. Mas no mesmo dia, FDR encontra Lauren na locadora e tenta dar uma de galanteador para cima da moça, que o corta lindamente. Só que ele não desiste e a convence a sair com ele. Resultado: os dois amigos se interessam pela mesma mulher e nenhum quer desistir dela. Aí começa a guerra!

Depois de listarem algumas regras, como por exemplo, nenhum deles poder dormir com ela, eles partem para o jogo e dão o melhor de si para ser um dos escolhidos por Lauren. E é bem engraçado, porque como são agentes da CIA, eles têm recursos para jogar sujo. Eles plantam escutas e câmeras na casa dela, seguem os encontros e tentam melar de alguma forma, tudo com a ajuda do pessoal da agência, que pensam que Lauren é relevante para o caso em que eles trabalham. E ela fica cada vez mais dividida entre os dois, sem falar que se culpa a todo momento por estar com dois caras ao mesmo tempo. Para apimentar mais as coisas, o irmão de um criminoso que eles mataram em uma missão, está os caçando em busca de vingança.

war3 war4

O filme é mega divertido, a melhor amiga de Lauren é uma figuraça e o filho de Tuck é um fofo!! As cenas são ótimas e a química entre os protagonistas também. Eu adorei! E só vou dizer uma coisa, não curti muito a escolha dela, mas depois entendi completamente o rumo que quiseram dar ao filme e aprovei. Aliás, finais alternativos do filme foram divulgados na internet, tem para todos os gostos. (eu vi no Filmow, mas não encontrei mais para colocar o link aqui)

Curiosidades

  • Bradley Cooper chegou a confirmar presença no longa, mas abandonou o mesmo por conflitos em sua agenda.
  • James Franco, Sam Worthington, Justin Timberlake e Seth Rogen estiveram cotados para os papéis principais, que acabaram com Tom Hardy e Chris Pine.
  • Chris Pine e Tom Hardy já atuaram em filmes da série Jornada nas Estrelas, apesar de jamais terem se encontrado em um mesmo longa-metragem. Hardy atuou em Nêmesis (2002), enquanto que Pine esteve em Star Trek (2009).
  • O filme foi rodado nas cidades de Vancouver e Burnaby, no Canadá. As filmagens aconteceram entre setembro e dezembro de 2010.

Adoro Cinema

Beijocas e uma ótima quarta-feira.