Branca de Neve e o Caçador

brancadeneveeocacador_10

Uma das notáveis diferenças de Branca de Neve e o Caçador e Espelho, Espelho Meu está nas cores. Ambos retratam de uma forma diferenciada a já conhecida história da Branca de Neve, mas cada um seguiu para um lado. Enquanto o filme com Julia Roberts é carregado de cores, o da Rainha Má de Charlize Theron é dark, sombrio e carregado no preto. O que passa bem o enredo do filme.

Ravenna é linda, jovem – só na aparência – e traz consigo um desejo de vingança, um ódio mortal por homens poderosos, como aquele que foi o responsável por separá-la de sua mãe, mas não antes de ela fazer um feitiço que garantiria a beleza eterna da filha, claro que com alguns sacrifícios. O rei da vez foi o bondoso Magnus, um viúvo que ainda sentia a perda de sua amada esposa. Mas que não hesitou em se casar no dia seguinte com a bela “prisioneira” dos cavaleiros do mal. Bom, ele teve o que pediu ao confiar em uma pessoa que nem conhecia. Na noite de núpcias, querendo o “oba-oba”, acabou com uma faca no coração.

Roteiro-Branca-de-Neve-e-o-Caçador-Divulgação

Ravenna tomou o castelo, a coroa e transformou o belo local em trevas, o deixou na escuridão. Branca de Neve sobreviveu, milagrosamente. Porque a maldade de Ravenna era tanta que eu não sei como ela não matou a criança ali mesmo – se tivesse matado não teria história. Enfim, os anos passaram e Branca de Neve cresceu presa na torre mais alta do castelo. E com ela, também cresceu sua beleza. Ok, preciso dizer que a princesa poderia ser uma atriz mais bonita, né? Nem de longe Kristen é mais bela que Charlize, mas tudo bem, ela estava no auge e tudo o mais. Voltando… O espelho, que é super diferente dos vistos anteriormente, avisa a Rainha que a mais bela do reino é Branca de Neve e que se ela tiver o coração da princesa não precisará mais roubar a beleza das pobres moças, será bonita e jovem para sempre. Para uma pessoal super do mal, o que é um coraçãozinho arrancado? Nada.

Kristen-Stewart-Branca-Neve-Cacador_ACRIMA20120604_0085_15

Só que a danadinha da Branca de Neve tem ajuda e consegue fugir, o lugar que ela vai não é dos melhores – A Floresta Negra –, mas já é melhor do que ajudar a Rainha em sua empreitada. Daí a Rainha encontra o Caçador e o manda atrás da garota. Quando ele a encontra o caminho dos dois tem uma reviravolta e eles precisam lutar pela sobrevivência. Enfrentando além dos cavaleiros da Rainha, muitos perigos escondidos.

branca-de-neve-e-o-cac3a7ador-4

O filme me surpreendeu, com boas cenas de ação e efeitos especiais incríveis! O figurino também merece atenção, principalmente os vestidos da Rainha. Pulando para interpretação, Kristen continua com suas caras a lá Bella Swan, mas conseguiu ter alguns bons momentos. Sobre Charlize nem preciso comentar, mas vou. Ela é brilhante, transmite sua loucura pela beleza eterna e sua maldade só pelo olhar. Thor, ou melhor, o Caçador não precisou ser esplêndido, o personagem não pedia isso, então ele foi bem. William, o “príncipe” também não foi ruim.

Snow White and the Huntsman

Agora a cena da maçã foi excelente, uma situação diferenciada. Também curti bastante o lar das fadas e os anões, que são atores conhecidos, modificados via computador. Eu sabia que conhecia aqueles rostos e que eles não eram de anões. Vale ressaltar que os anões ficaram encarregados do humor no filme e que seguraram bem a responsabilidade. Créditos para as unhas da Kristen que estavam bem sujas e para a trilha sonora de James Newton Howard. Agora, que coisa estranha o cabelinho do irmão da Ravenna, credo. Que medo daquele homem. Enfim, é um filme que vale a pena ser conferido. Agora estou curiosa e querendo ler o livro, que está lá em casa há tempos.

anoes

Curiosidades

  • Inspirado no clássico conto dos irmãos Grimm.
  • O orçamento do filme foi de US$ 170 milhões.
  • Estreia de Rupert Sanders, egresso da publicidade, na direção de um longa. (Só estreou e meteu chifre na esposa com a protagonista do filme, safadinho. Acho que a esposa não curtiu.)
  • O filme teve locações no Reino Unido e Estados Unidos.
  • As atrizes Felicity Jones (Caíndo no Mundo), Emily Browning (Desventuras em Série) e Alicia Vikander (Love) fizeram testes para interpretar Branca de Neve, mas Kristen Stewart assumiu o posto em janeiro de 2011.
  • As atrizes Angelina Jolie e Winona Ryder chegaram a ter seus nomes considerados para viver a Rainha Má, personagem de Charlize Theron.
  • Theron, por sinal, deixou o filme J. Edgar (2011) para pegar o papel.
  • Durante meses, Viggo Mortensen negociou com os produtores para viver o personagem Eric, o Caçador, mas a conversa não teve um final feliz e o ator desistiu em março de 2011.
  • Em abril do mesmo ano, o papel chegou a ser oferecido para Hugh Jackman, que também o recusou logo em seguida. Os atores Johnny Depp, Tom Hardy e Michael Fassbender foram cogitados para viver o Caçador Eric, mas Chris Hemsworth assumiu o personagem em maio de 2011.
  • O trono da rainha Ravenna levou três meses para ser construído. Inspirado no trono fúnebre da rainha Vitória, foi elaborado para que parecesse imponente. Ele ainda tem diversas esculturas e entalhes evocando a morte, no ituito de ressaltar o poder diabólico da personagem.
  • Durante as filmagens, ao rodar uma cena de luta, Kristen Stewart acertou um soco no rosto de Chris Hemsworth, deixando-o com um olho roxo.
  • As filmagens tiveram que ser interrompidas em outubro de 2011 devido a um acidente ocorrido com Kristen Stewart ao rodar uma cena de luta com os anões. A atriz teve um problema no ligamento, que a afastou temporariamente dos sets.
  • Branca de Neve e o Caçador foi produzido ao mesmo tempo que Espelho, Espelho Meu, que também traz a história da Branca de Neve.
  • A Walt Disney Pictures tem ainda nas mãos o roteiro de Snow and the Seven, versão épica de artes marciais onde os sete anões seriam monges shaolin, prevista para chegar em 2013.

Fonte: Adoro Cinema

O filme foi a Super Estreia do Telecine no último sábado. Para quem assina o canal, segue abaixo as próximas exibições do longa.

image

Beijos e uma ótima quarta-feira.

Comente com o Facebook: