O “Li até a página 100 e…” é um meme criado pela Cibele, do “Eu Leio, Eu Conto“, que eu vi no Leiturinhas. Se você também quer participar, confira as regras no blog.

LiAteAPagina100E

Oi, pessoal. Vi esse post no blog Leiturinhas e achei muito divertido. Então trouxe para o blog para poder compartilhar com vocês mais sobre minha leitura do momento. Vamos lá?

Meu Amor Meu Bem Meu Querido.indd   Meu amor, meu bem, meu querido
   Deb Caletti

   Primeira frase da página 100:
   Ele envelhecia como uma estrela de cinema, com cabelos penteados para trás, e o rosto inteligente e pensativo de um leitor experiente.

  Do que se trata o livro?
  De amor na adolescência, de erros e de seguir em frente. Ruby se apaixonou pela primeira vez, ou melhor, se encantou por um rapaz bad boy, o problema é que ela tanto recriminava a mãe por coisas que ocorreram com seu pai, que ela faz igualzinho. Tipo aquela sabedoria popular, fala dos outros e não olha o próprio umbigo.

  O que está achando até agora?
  Estou me divertindo bastante. O humor de Ruby é bem daqueles que eu gosto e tem um clube do livro que é hilário, com velhinhas e um velhinho que só apronta. Eles são extremamente fofoqueiros. Travis é misterioso e eu realmente tenho medo dele depois de algumas ações, porém, ele sabe ser sedutor e mexer com Ruby direitinho.

O que está achando da personagem principal?
Como comentei acima, Ruby tem um humor incrível, é inteligente, uma “garota calada”, que encontra um mundo de aventuras na garupa da moto de um riquinho lindo. Ela se torna outra pessoa com ele, o que necessariamente não é bom. Ela parece decidida, mas é só ele aparecer que tudo vai por água abaixo. Isso me deixa preocupada com ela, mas no geral, é uma protagonista muito boa.

Melhor quote até agora:

"O que sempre acaba acontecendo é que devemos nossa sorte ao azar de outra pessoa”. Página 54

Vai continuar lendo?
Claro. Não sou de largar livro e este está me agradando, já estou quase na parte final. .

Última frase da página:
Ela tinha um gorro e cabelos loiros e vestia um vestido com  motivo floral que combinava com a sala de estar que era em tom de amora silvestre e graciosa, em seus móveis vitorianos, lamparinas, lareira de mogno lustroso e vasos de hortênsia desidratada.

E vocês, estão empolgados com a leitura atual? Beijos e uma excelente quinta-feira.