Oi, galerinha!! Mais uma sexta para nós. Aqui ela começou nublada, com super cara de chuva. Eu moro no meio do mato, de verdade, só a casa da minha avó separa a minha de um morro super verde e hoje de manhã tinha um bicho, que minha avó falou o nome e eu não lembro, gritando a toda nas árvores próximas. Segundo a sabedoria de minha avó, o bicho gritava por chuva. Adoro essas histórias.

Voltando para o que interessa, essa semana foi boa. Saiu a divulgação dos lançamentos de maio da Novo Conceito, serão sete! O Livro da Loucura e das Curas, Um Gato de Rua chamado Bob, O Momento Mágico, Paperboy, Na Companhia das Estrelas, Entre o Amor e a Paixão e Só Tenho Olhos Para Você, que é o quarto dos Irmãos Sullivan, focado na Sophie. Estou bem curiosa, já que os anteriores foram com os meninos. Para conferir todas as capas e sinopses, clique aqui.

Só Tenho Olhos para voce.indd

Falando ainda em livros, já está em pré-venda o novo do Eduardo Spohr, "Filhos do Éden: Anjos da Morte", pela editora Verus. E eu ainda nem li o primeiro. Preciso me apressar. Outro lançamento de maio, da editora Planeta, é da Sarah Addison Allen, autora de livros deliciosos. Apesar de só ter lido um e ter outro na fila, já me encantei pela escrita dela e quero mais. Sem falar que a capa é linda, como não desejar?

pessegueiro

Já no cinema, o que andou bombando essa semana, tinha brasileiros envolvidos. Primeiro o filme de Faroeste Caboclo, que estreia em 30 de maio e tem um trailer muito bom. Acho que lotará os cinemas. Todo mundo pareceu ansioso para conferir.

O diretor René Sampaio assumiu o desafio de transformar os mais de 10 minutos da canção de Renato Russo em um longa-metragem e o primeiro trailer acabou de ser divulgado.
Fabrício Boliveira faz o papel de João de Santo Cristo, que deixa sua cidade natal e se muda para Brasília em busca de uma vida melhor. Por lá, se apaixona por Maria Lúcia, vivida por Ísis Valverde. Assista ao vídeo:
http://bit.ly/ZJHgRq     Fonte: Telecine

faroeste

Wagner Moura, que esteve no post de quarta esta semana, estrela com Matt Damon, Jodie Foster e Alice Braga o filme Elysium. ficção-científica dirigida por Neill Blomkamp (de Distrito 9). O filme se passa no ano 2159, quando os ricos vivem em uma luxuosa colônia espacial chamada Elysium enquanto o resto da população continua no planeta Terra, agora superpovoado e decadente. A estreia está marcada para 16 de agosto.

elysium_wagnermoura

O Adoro Cinema divulgou nesta semana a primeira foto, sinopse e algumas surpresas de Capitão América - O Retorno do Primeiro Vingador! Para conferir tudinho, clique aqui. Estou ansiosa por mais aventuras do herói.

Sobre as séries, tivemos Cult cancelada, produção que tinha o Alaric de The Vampire Diaries. E Alex Rousseau, de Lost, de série nova. A moça estará na série derivada de Chicago Fire, um spin-off, centrado no departamento de polícia de Windy City. A atriz viverá a policial Nicole. Pelo que se comenta, os novos personagens serão introduzidos no final da primeira temporada da série de bombeiros, que vai ao ar em 15 de maio nos EUA. Uma foto que deu o que falar essa semana foi da Mischa Barton, a eterna Marissa de The O.C., ela aparece mais encorpada que o habitual e com uma cara bem acabada, o que não é surpresa, já que a moça andou abusando de drogas e etc.

marissa
Agora, as melhores fotos da semana foram com os personagens de Game of Thrones. Colocarei apenas uma aqui, para ver todas – vale muito a pena –, cliquem aqui.

sam Sam pegador!! Com Margaery e Sansa!

essasemana32_thumb

Meme semanal hospedado pelo Lost in Chick Lit, onde compartilhamos pequenas informações sobre a nossa semana literária. Tendo como principal objetivo encorajar a interação entre os blogs literários brasileiros, fazer amizades e conhecer um pouquinho mais sobre outras pessoas apaixonada por literatura. Tem interesse em participar?Saiba como aqui!

  • Leitura do momento:
    Meu amor, meu bem, meu querido – Deb Caletti.
  • Li essa semana:
    Terminei Eu, Robô e passei da metade do livro de Deb Caletti.

  • Resenhei essa semana:
    Cinquenta Tons Mais Escuros.

  • Super Posts:
    A resenha acima, Eu sei o que vocês fizeram no passado #7, Cinema Nacional – O Homem do Futuro, Li até a página 100 e… e Sobre robôs e monstros #3.

  • Compra:
    102 dias de GABA pride em 2013! Ontem comprei O Lado Bom da Vida, mas é para o Clube do Livro e vocês sabem que não conta!! :)

  • Desejo Comprar Urgentemente:
    Os desejos são muitos, mas a necessidade não existe. (mantra)

  • Conversa imaginária com personagem fictício:
    Ruby, que tusca você é. Terá que encarar as consequências por sua irresponsabilidade, mocinha. An!

  • Eu falaria para o autor: 
    Deb, as melhores partes do livro se passam no clube do livro, com as Rainhas Caçarolas. Amo.

  • Estado de Espírito Literário:
    Curioso, ainda mais na parte que parei. Fofa.

  • Literary Crush (paixão literária do momento): Coração vazio, porque Travis é um traste, por enquanto.

  • Feito da Semana: Tivemos reunião do Clube do Livro ontem e foi excelente.

  • Im in mood for... (gênero literário do momento):
    Romance/drama.

  • Hey Mr, Postman (última coisinha que chegou do correio): Recebi um catálogo com os livros da Companhia das Letras. Mas ainda fico ansiosa quando vejo o carteiro achando que tem algo para mim, hahaha.

  • Vi e viciei (booktrailers, trailers, videos whatever): Meu marido estava olhando o Facebook até que se deparou com esse vídeo de “A luta mais violenta da história”, aí ele me chamou para assistir e eu “vomitei arco-íris”, gente, vocês precisam ver isso. É muito fofo e engraçado.

Minhas Unhas

Por umas duas semanas eu andei esquecendo de fazer filha única quando pintava as unhas, nesta semana eu fiz. Tinha um aniversário de 15 anos para ir e usei o vermelhão, aí na filha única usei um preto com glitter vermelho, da Risqué, Viúva Negra se eu não me engano. O vermelho foi o Carmim.

DSC06532

Acho que amanhã vou dar a louca e pintar com um amarelo cheguei dos Rebeldes. Vamos ver! Ah, para o aniversário usei uma maquiagem bem diferente, quem fez foi a Eliz – meninas de Tubarão, ela aceita trabalhos – e eu adorei.

SAM_0295 Ignorem minha cara, a foto foi surpresa, mas foi a que melhor mostrou a maquiagem. hahaha Falando nisso, minha irmã está me devendo algumas fotos. Amei essa cor.

Beijos e um excelente fim de semana. Ah, não esqueçam que domingo tem a coluna do Greg!