Comecei a assistir Revenge este ano – falando nisso, estou devendo um post sobre ela por aqui – e com a volta de Game of Thrones eu não consegui deixar de relembrar a semelhança entre Jon Snow e Jack Porter. Do jeito que minha cabeça funciona, provavelmente o Jon teve filho e Jack é descendente dele, só pode.

separados2

Conhecendo melhor os personagens, Jon Snow – que é mais velho e por isso é o primeiro - é o filho bastardo de Eddard Stark, a identidade de sua mãe não é conhecida. Jon foi criado por seu pai ao lado dos seus meio-irmãos e se juntou a Patrulha da Noite quando atingiu a idade adulta. É constantemente acompanhado por seu lobo albino, Fantasma. Ned trouxe Jon para Winterfell após a Rebelião de Robert e insistiu em criá-lo juntamente com os seus filhos. Catelyn sempre o considerou um estranho, tratando sua presença como uma constante recordação da traição do marido. Apesar disso, Jon desenvolveu uma boa amizade com seus meio-irmãos, principalmente com Arya. Ele também é um dos queridinhos do público, tem todo um jeito doce, gentil.

Kit Harington, o ator que o interpreta, tem um currículo recente. Nascido em 26 de dezembro de 1986 – mais novo que eu! – seu primeiro papel foi em Game of Thrones, produção que estreou em 2011. Ele também trabalhou no filme Silent Hill: Revelação 3D, como Vincent e está gravando Como treinar seu dragão 2, ele faz a voz do Príncipe Dragão.

separados

Vindo para o presente, Jack Porter é um dos mocinhos em Revenge, até que as circustâncias o façam mudar. Ele perde o pai logo no início da temporada de estreia e além de ficar responsável pelo bar da família nos Hamptons, precisa cuidar de seu irmão mais novo, Declan. Jack foi um grande amigo de Amanda Clarke quando criança e quando o grande acontecimento da série se desenrola, ele fica sem a amiga, mas com uma lembrança constante da garota, seu labrador Sam. Um cachorro fofo e queridão! Ele é bonzinho, até de mais, porém, também comete erros. A prioridade de Jack é a família. Um cara muito gente boa. As personalidades de Jon e Jack se assemelham também. São protetores, altruístas, sensíveis, idealistas, etc.

Nascido em 1978, em 3 de setembro, Nick Wechsler tem uma carreira mais extensa que seu “gêmeo”, ele começou em 1996 com um filme de TV. Depois apareceu em Team Knight Rider, Arquivo Roswell, Malcolm, Tru Calling, North Shore, Cold Case, Crossing Jordan, Vanished, O Exterminador do Futuro: Crônicas de Sarah Connor, Without a Trace, Lie to Me, Past Life, Chase e It's Always Sunny in Philadelphi. Só faltou CSI!

E aí, vocês lembram de outros atores que são parecidos também?

Beijos e ótima segunda-feira.