Eu e minhas manias. Vocês já sabem que eu não sossego enquanto não descubro de onde conheço um rosto, seja em séries ou em filmes. Acontece que essa minha mania fisgou também a Camila Araújo, amiga e blogueira do Colecionadores de Histórias. Eu fico toda feliz e morro de rir com os tweets dela sobre o assunto, ela realmente foi picada pelo Maniias Kells, o mosquito que transmite a mania de pesquisar e buscar no fundo da memória onde aquele rosto já apareceu antes.

Tenho uma infinidade de tweets da Miloca entre os meus favoritos com várias dicas de atores para esta seção aqui e em sua homenagem o post de hoje será todo com atores indicados por ela. Obrigada Miloca e seja bem-vinda ao clube.

Bom, eu a e Miloca temos muitas paixões em comum e uma delas é Castle, amamos a série e mais ainda comentar sobre os episódios, como os personagens evoluem e fazem coisas inimagináveis, como ser um agente disfarçado, etc e tal. Quem abre o post de hoje é justamente um ator de Castle, o querido Kevin Ryan, que é interpretado pelo ator Seamus Dever. O cara tem um currículo bem respeitável e pesquisando sobre ele descobri que já fez outra série que eu adoro, além das que a Miloca o viu.

Acontece que Seamus esteve em Charmed e NCIS. De acordo com a Miloca: “NCIS é quase CSI, a cada episódio reconheço um ator”. Porque vamos combinar, né? CSI já rendeu um dindim para muitos atores de séries. Voltando... Em Charmed Seamus foi Mitchell Haines, um personagem lá de 2005. E em NCIS viveu Graham Thomas, em 2006. O ator também tem em seu currículo participações em Drop Dead Diva – e eu não me lembro de ter visto, acho que eu não assistia Castle ainda, porque foi em 2009 -, Undressed, Crossing Jordan, Deep Cover, Cold Case, Without a Trace, CSI:NY, CSI:Miami, General Hospital, Mad Men, Army Wives, Ghost Whisperer, CSI: Las Vegas, entre outros. Uau!

seamus

Sarah Shahi é outro rostinho conhecido tanto da Miloca quanto meu, porque eu lembro que eu tinha anotado a participação dela em outra série. Ela é Kate Reed de Fairly Legal, mas também deu vida ao interesse amoroso de Kelly Severide em Chicago Fire, Renée Royce. Seu primeiro papel foi como “Cheerleader Extra” do filme Doutor T e as mulheres no longínquo ano 2000. Na TV, sua estreia foi em City Guys também como cheerleader, vejam só! Depois esteve em Spin City, Boston Public, Alias, Frasier, Dawson’s Creek, E.R., Supernatural e acho que eu tinha anotado ela por tê-la visto em De repente é amor. Sarah fez ainda, Damages, Teatchers, Reba, Família Soprano,The L World, Psych, Person of Interest – lembrei que vi ela na propaganda! -, entre outros.

sarah

Para finalizar, mais um rosto conhecido de nós duas, porque Terry O’Quinn, além de Lost também esteve em outra série queridinha dos nossos corações: Hawaii Five-O, como Joe White. Miloca viu o ator em uma participação na série NCIS, em 2004, como Will Ryan. Mas o cara é veterano da vida e das telas, seus primeiros trabalhos são de 1980, mais velhos que eu. Suas participações em séries são inúmeras, por isso listarei apenas as mais conhecidas: Without a Trace, Miami Vice, Moonlighting ou A Gata e o Rato, 666 Park Avenue – que não vingou e foi cancelada na temporada de estreia -, Falling Skies, West Wing, Law & Order, Alias, Arquivo X, entre muitas outras.

terry

Beijocas e um excelente início de semana!