menina

Olá, pessoal. Esse filme eu desenterrei, assisti há muitos anos e lembro que achei super fofo e gostosinho. Na semana passada ele foi exibido em um dos canais da TV, que eu não lembro, e começamos a assistir sem compromisso, não é que o filme nos fisgou mais uma vez? Tudo bem que Menina dos Olhos não é considerado um dos melhores trabalhos de Ben Aflleck, é ainda da época em que ele namorava Jennifer Lopez, mas a história é bonita, envolvente, interessante e a garotinha que interpreta Gertie é uma doçura.

Na produção, que estreou em outubro de 2004, Ollie Trinke é um homem casado e bem-sucedido no emprego, sua vida é tão perfeita que parece ter tudo o que sempre quis na vida. Mas quem aqui não sabe que a vida adora dar rasteira nas pessoas? Pois é, a vida de sonho de Ollie não demora a desmoronar, já que sua esposa, Gertrude (interpretada por Jennifer Lopez), faleceu ao dar à luz. Ollie então se vê sozinho com Gertie, a bebê, e completamente perdido.

menina3

No início, Ollie é um completo babaca, não cuida da filha, deixa sempre seu pai fazer o papel que ele deveria fazer, até que o velho decide tomar uma atitude. Ollie dá muito valor para sua carreira, mas para ele, um pai inexperiente, cuidar de uma bebê e continuar com seu trabalho é praticamente insano, até que ele comete o pior erro que um relações públicas pode cometer – fala mal de seu cliente na frente de um batalhão de jornalistas – e é riscado do ramo. Afinal, quem é que vai se arriscar a dar um emprego para ele?

Nessas horas que nós pensamos que coisas ruins não vêm sozinhas. No entanto, tenho que afirmar que por mais que essas coisas nos façam sofrer, na maioria das vezes conseguimos tirar alguma lição valiosa e foi o que ocorreu com Ollie. Ele saiu de Nova York, foi morar com o pai em Jersey e passou a trabalhar na prefeitura, limpando ruas e consertando coisas, assim como seu pai, mas sempre perto de Gertie, sempre ao lado dela. Passou anos assim, até Gertie aparecer com sete anos. A menina é um amor, educada, esperta, curiosinha que só e a atriz que a interpreta (Raquel Castro) é um doce, bastante talentosa.

menina2

Depois da morte da esposa, Ollie nunca se envolveu com outra mulher, aprendeu que precisava priorizar sua filha e essa foi a lição dele. No entanto, ao acaso, conhece a linda e desinibida Maya, papel de Liv Tyler, que acaba entrando em sua vida e a transformando para melhor. O problema aparece quando Ollie tem sucesso em uma argumentação com o povo da cidade e acha que é capaz de voltar ao seu antigo ramo, mostrando que aquele cara de anos atrás ainda está ali, o que não significa algo bom. Porque aquele cara passaria por cima de muitas coisas para ter sucesso.

O filme é delicinha, gente! Minha parte favorita e que sempre dou gargalhadas é quando Ollie pega Gertie e um amiguinho mostrando suas partes íntimas um para o outro. Ele senta com os dois e pergunta ao garoto quais as intenções dele com a menina e avisa que só pessoas casadas podem ver as partes uma das outras. Só que o tiro sai pela culatra quando Gertie pega Ollie e Maya em uma cena constrangedora e repete a bronca do sofá, perguntando para Maya quais as intenções dela com o pai. Muito amor.

menina5

menina6

É um filme leve, envolvente, um drama com pitadas de comédia, que vale a pena ser visto e revisto. Se só minha opinião não bastar, nos comentários do Filmow existem mais argumentos para convencer vocês a assistirem.

Curiosidades

  • Joey Lauren Adams esteve cotada para atuar no filme;
  • Este é o 5º de 6 filmes em que o diretor Kevin Smith e o ator Ben Affleck trabalham juntos. Os demais foram Barrados no Shopping (1995), Procura-se Amy (1997), Dogma (1999), O Império (do Besteirol) Contra-Ataca (2001) e O Balconista 2 (2006).
  • Este é o 5º de 7 filmes em que o diretor Kevin Smith e o ator Jason Lee trabalham juntos. Os anteriores foram Barrados no Shopping (1995), Procura-se Amy (1997), Dogma (1999), O Império (do Besteirol) Contra-ataca (2001), O Balconista 2 (2006) e Tiras em Apuros (2010). E o 2º filme em que o diretor e o ator Jason Biggs trabalham juntos. O anterior foi O Império (do Besteirol) Contra-Ataca (2001).
  • Menina dos Olhos é o 2º filme em que Ben Affleck e Jennifer Lopez atuam juntos. O anterior foi Contato de Risco (2003).
  • O início das filmagens de Menina dos Olhos teve que ser adiado em três meses, para que Ben Affleck pudesse atuar em Demolidor - O Homem Sem Medo (2003).
  • Inicialmente o filme estava previsto para ser lançado no circuito em 2003, mas devido ao fracasso de Contato de Risco, também estrelado por Ben Affleck e Jennifer Lopez, a Miramax Films decidiu por adiar seu lançamento para 2004.
  • O roteiro de Menina dos Olhos foi escrito por Kevin Smith tendo por base suas próprias vivências como pai.

 

Oin, quero ver de novo. Beijos e uma excelente quarta-feira.