Ontem eu fiquei pensando… Não é de hoje, mas nós criamos cada vez mais monstros. Eu explico, primeiro generalizei porque em algum momento, mesmo indiretamente, nós fizemos algo que sustensasse a fama da pessoa e, segundo, vocês perceberam como esses astros pop jovens estão cada vez surtando mais? Com certeza há exemplos anteriores, mas a primeira que eu lembro é a Lindsay Lohan, bonita, talentosa, desde criança nas telonas, consequentemente cheia da grana, além de uma bagagem de problemas pessoais. Então veio o envolvimento com drogas, consumo de álcool, prisões, rehabs e decadência.

Mais recentemente tivemos o caso de Miley Cyrus, que para deixar Hannah Montana para trás, chocou o público com danças explícitas e muita língua de fora. Cabelo cortado, polêmica atrás de polêmica e um mundo de pessoas preocupadas com a sanidade da garota. E então vem Justin Bieber, que originou todo esse meu pensamento. Ontem ele foi preso por dirigir embriagado, sob efeito de maconha e um remédio controlado, enquanto fazia um racha. É duro de acreditar que um garoto – não que eu seja fã ou acompanhe a carreira, sei o que o povo em geral sabe – que parecia doce, inocente, uma criança mesmo, tenha sido levado para o mundo do showbizz e não tenha recebido nenhum acompanhamento, orientação, porque pelo menos é o que parece. Falta de controle. Aliás, no garoto falta controle, respeito, educação… Parece que só por ser famosinho, ele acha que pode tudo – posso crer que algumas ações das pessoas que o cercam o fizeram acreditar nisso –, que é o dono do mundo e esse é um sentimento perigoso. Comprovamos isso com a prisão. Ele desacatou os policiais e ainda saiu rindo na foto da prisão. Não fiquei em cima disso, mas acho que ele até já foi solto. É realmente deprimente perceber que os “astros” que a garotada de hoje admira não sejam capazes de dar bons exemplos em nenhum seguimento. Não são todos, não devo generalizar aqui, mas a grande maioria se envolve com drogas, álcool e se perde. Não sou nenhuma expert em psicologia e todas as outras áreas que estudam o ser humano, mas acho que uma mão firme, uma pessoa que se faça respeitar ao lado desses jovens talentos, poderia pelo menos melhorar a situação. Não posso deixar de citar aqui também a Amanda Bynes, que se rebelou por esses tempos.

E isso não é apenas exclusividade dos ricos e famosos, hoje em dia, tudo anda assim. Pais que trabalham e depois querem compensar a ausência dando tudo que os filhos querem ou talvez para não ouvir os lamúrios e a manha que sempre vem com os pedidos negados. O que gera adolescentes e adultos sem controle, que acham que podem tudo. Cada vez menos respeitosos, gentis e educados. Tenho medo dessa geração no futuro, sinceramente. Não digo que sou exemplo, mas sempre fui ensinada a pedir por favor, com licença, a agradecer, a respeitar, e sinto tanto a falta disso nos dias de hoje. Quando eu tiver um filho(a), gostaria de passar esse tipo de educação para ele(a). Mas realmente tenho medo. Se antes era um desafio criar bem um filho, hoje o desafio é ainda maior com todas as influências externas. Sorte para nós. 

Agora que o assunto sério passou, vamos rir. A foto da prisão de Bieber ganhou o mundo e os engraçadinhos de plantão não perderam a chance de zoar o cantor. Vejam os memes mais engraçados:

justin 

justin cyrus

bieber

Aqui tem mais.

essasemana32_thumb

Meme semanal hospedado pelo Lost in Chick Lit, onde compartilhamos pequenas informações sobre a nossa semana literária. Tendo como principal objetivo encorajar a interação entre os blogs literários brasileiros, fazer amizades e conhecer um pouquinho mais sobre outras pessoas apaixonada por literatura. Tem interesse em participar?Saiba como aqui!

  • Leitura do momento:
    Continuo com Traições Legítimas, de Nora Roberts.

  • Li essa semana:
    Terminei De coração para coração e li bem pouco do outro livro.

  • Resenhei essa semana:
    Cretino Irresistível.

  • Super Posts:
    Sobre robôs e monstros #18, Música no ar! #15, Assisti ao piloto e… #Intelligence e [Animação] Detona Ralph.

  • Compra:
    158 dias sem compras de livros.

  • Desejo Comprar Urgentemente:
    Os desejos são muitos, mas a necessidade não existe. (mantra que deve continuar em 2014)

  • Conversa imaginária com personagem fictício:
    Gabe, abre o olho para as armações!! (Quem dera pudesse me escutar).

  • Eu falaria para o autor: 
    Nora, estou gostando de conhecer seu modo de escrever e encantada com o mundo que você apresenta no livro.

  • Estado de Espírito Literário:
    Marcha lenta, deve ser o calor.

  • Literary Crush (paixão literária do momento): Coração vazio no momento.

  • Feito da Semana: Comprei uma piscina e agora sou ryca e fresquinha.

  • Im in mood for... (gênero literário do momento):
    Romance.

  • Hey Mr, Postman (última coisinha que chegou do correio): Recebi uma caixa da Novo Conceito com uns livros atrasados. *-*

  • Vi e viciei (booktrailers, trailers, videos whatever): Mais uma do Avicii.

 

Minhas Unhas

Esta semana usei Garota Verão, da Colorama, cor que adoro, com um dos adesivos que tenho em casa. Gostei do resultado.

WP_20140120_003

Aviso: Segunda-feira fiquem ligados no twitter, haverá uma promoção do blog em parceria com a Novo Conceito. ;)

Beijos e uma excelente sexta-feira!!!