Oi, pessoal! A chuva chegou por aqui, finalmente!! Estavámos precisando. E vocês sabem bem o que combina perfeitamente com dias chuvosos, né? Livros, séries, filmes, cobertas, comidas, etc. Praticamente tudo combina. Enfim, partindo para o que interessa, a CW anunciou a renovação de cinco de suas séries, fiquei contentíssima com pelo menos três delas. Já explico o motivo.

Renovadas: The Originals, The Vampire Diaries, Arrow, Reign e Supernatural.

arrow

Comemorei muito por Reign que se tornou uma de minhas queridinhas, a série novata é tudo de bom e estou devendo comentar sobre ela por aqui. The Originals também mostrou o seu valor e garantiu a segunda temporada. Já TVD, que seguirá para a sexta temporada, deveria começar a se encaminhar para o fim, porque já não tem mais o que eles inventarem por lá. Eu acho que estou atrasada e não tenho muito mais vontade de conferir os episódios. Salvo para ver o Damon. Arrow eu nem preciso comentar, a segunda temporada está muito boa, eletrizante, com apenas uns deslizes aqui e ali – como um certo beijo no último episódio que vi – e realmente merece continuar, ter sua terceira temporada.

Agora Supernatural já passou do ponto faz tempo. Eu adoro os Winchester e Castiel, mas parei de assistir na oitava temporada, ainda quero colocar em dia, mas ela já não me empolga mais tanto. Acho que eles podem pensar em terminar logo ou correm o risco de ficar péssimos. O problema com ela são os fãs, numerosos e fervorosos, que fazem campanhas enormes para garantir mais uma temporada, mais um prêmio… Com toda a certeza, é o empenho e a paixão deles pela série que a mantém no ar.

ddd

A notícia triste vem do Lifetime, o canal divulgou que a sexta temporada de Drop Dead Diva  será a última. Tudo bem que algumas enrolações já estavam dando nos nervos e que é melhor terminar quando se está ok, mas sentirei falta da série. Vale lembrar que esta é a segunda vez que a série é cancelada. No início do ano passado, ela foi cortada porque o canal não conseguiu chegar a um acordo com os envolvidos para baixar o custo de produção. Com treze episódios produzidos, a sexta e última temporada estreia nos EUA no dia 23 de março.

Com informações da Fernanda Furquim, “Drop Dead Diva é a segunda série de longa duração cancelada recentemente pelo Lifetime. A primeira é Army Wives, que terá um especial de retrospectiva exibido no dia 16 de março. O canal também cancelou The Client List, que teve apenas duas temporadas produzidas. Em contrapartida, o canal já tem duas novas séries aprovadas: The Lottery e Un-Real, além das novas temporadas de Devious Maids e Witches of East End. O Lifetime também tem o piloto de Deliverance Creek, que será exibido como telefilme para testar a audiência”.

 

Rapidinhas:

  • Os diretores Jonathan Dayton e Valerie Ferris (Pequena Miss Sunshine) vão adaptar para o cinema o mais novo livro de Matthew Quick, The Good Luck of Right Now.
  • Depois da adaptação cinematográfica de Garota exemplar, o diretor David Fincher e a autora Gillian Flynn vão trabalhar na série "Utopia", da HBO;
  • Will & Will, da Galera Record, ganhou nova capa. Achei super fofa:

will

  • Liam Hemsworth foi visto em bar beijando atriz Nina Dobrev, de 'The Vampire Diaries'. Será que ela trocou o "Damon" pelo "Gale"??
  • A Verus publicará no Brasil o livro Ressurreição, que deu origem a série novata Ressurrection;
  • "A Escolha", o aguardado desfecho da trilogia A Seleção, de Kiera Cass será lançado no dia 06 de maio pela Editora Planeta, simultaneamente com os Estados Unidos. E a capa é a mesma de lá. Lindona!

kiera

----

Estou planejando algumas mudanças para o blog, quero deixar mais dinâmico, diferente, ainda estou pensando, implementando coisas, testando. Umas das mudanças que quero fazer é no “Essa Semana”, fazer de um jeito novo. Por isso hoje não vou postar essa seção. Minha cabeça anda a mil, novas rotinas, muitas coisas na cabeça, mas logo tudo se assenta. Espero!

Creio que vou utilizar o Mix para fazer o Chegou! e O mês que passou…, assim posso usar as terças e quintas para comentar sobre outros assuntos literários e publicar mais resenhas. Otimizar o espaço.

div

Bom, falando um pouco sobre as leituras, ontem comecei a ler Divergente, da Veronica Roth, que ganhará filme em breve. Foi presente de amigo secreto do meu sogro e livro escolhido para ser lido no Gêmeas Book Club, estou empolgada. Acho que vou gostar bastante. Devo ter lido umas 40 páginas só. Estou precisando de leituras que me animem, porque a última foi de doer.

Por hoje é só, semana que vem pretendo publicar esse espaço todo renovado. Beijos e uma excelente sexta-feira.