IMG_0131

Kelsey Byden é uma mulher diferente, pelo menos fora dos padrões que a tradição de sua família exige. Ela acaba de passar por um divórcio e tem que recomeçar sua vida sozinha, aguentando olhares desaprovadores e de pena pelo seu fracasso. Somando-se ao infortúnio de sua atual situação, Kelsey recebe uma carta totalmente inusitada. Pelo que ela saiba, a remetente está morta!!

Desde sua infância, Kelsey aprendeu a lidar com a ausência da mãe, que falecera. Seu pai se casou de novo e ela até se dava bem com a nova esposa e também com o novo irmão. Inteligente, Kelsey foi atrás do que acreditava serem seus sonhos, formou-se, encontrou um cara que parecia o certo e casou-se. Então tudo desmoronou. A bomba da carta ainda pesava em seus ombros quando ela resolveu confrontar seu pai. Era verdade, tudo em que ela acreditou fora uma mentira, sua mãe estava viva e agora queria contato com ela.

Como assim? A mulher some por 23 anos e agora quer entrar na vida da filha? Passada a indignação e a dor pela mentira do pai, Kelsey só pode ficar surpresa com esse contato. Após exigir a verdade, ela descobre que a mãe estava presa por ter tirado a vida de um homem. No início do período de encarceramento, ela pediu ao ex-marido que contasse à filha que ela havia morrido, pois seria menos doloroso do que viver com a verdade e com a opinião dos outros sobre ela.

Kelsey, então, decide conhecer a mãe, depois de muitos momentos de incerteza. A mulher é fria, não demonstra sentimentos e age como não se importasse com nada, o que não era verdade. Já que a melhor coisa que lhe acontecera foi poder ver a filha de perto novamente. Após alguns percalços, Naomi convida a filha para passar uns tempos com ela em sua fazenda. Surpreendendo a todos e dando desgosto a alguns, Kelsey aceitou e sua vida mudou completamente. A vida de Naomi são os cavalos, as corridas, a fazenda. Kelsey não conhecia nada daquilo, mas foi inserida no meio e completamente conquistada. A paixão da mãe, segue com a filha, que se vê totalmente imersa naquele universo. Ali, Kelsey pareceu encontrar o que realmente gosta de fazer, seu verdadeiro entusiasmo.

Com o novo estilo de vida vieram novos contatos. Um deles a tirou do sério assim que colocaram os olhos um no outro. Gabe. Ele é vizinho de Naomi, também dono de uma fazenda, do mesmo ramo de Naomi. Mas apesar das disputas, eles são muito amigos. Gabe é bonito, charmoso, conquistador, e esse jeito dele repeliu Kelsey. Mas todo mundo sabe que essa implicância geralmente esconde uma atração.

IMG_0132

Vida nova, profissão e interesse amoroso novos, Kelsey estava mudando. Mas não esperava ter que lidar com a parte ruim do universo das corridas. Assassinatos, trapaças, falsidade e muita ganância estão presentes ali e ficar no meio dessa onda trará consequências para todos os lados. Agora, unida a sua mãe, Gabe e todo o pessoal das fazendas, além da polícia, eles precisam identificar uma ameaça e eliminá-la, o que não é nada fácil de se fazer.

----

Nora Roberts acumula fãs por onde passa. Sua fama é enorme e praticamente todo mundo já leu algo da autora. Eu ainda não! Pelo menos que me lembre. Mas issso mudou com a chegada da Miloca na minha vida. Fã assumida, ela me presenteou com um dos títulos da Nora e ainda o escolheu para minha leitura do Gêmeas Book Club. Traições Legítimas foi meu primeiro contato com o universo de Nora, sua escrita, seu trabalho com personagens cheios de bagagem e posso afirmar que gostei muito do que li. 

A história é ampla, cheia de vertentes. Não pude explicar tudo ou ficaria horas escrevendo. Temos o relacionamento entre mãe e filha há muito separadas; o envolvimento de Kelsey com Gabe, cheio de farpas até chegar ao nível de fofura; o suspense envolvendo as competições; a atitude negativa da avó de Kelsey perante sua atitude e muito mais. Kelsey é realmente uma personagem completa, real.

O romance é fofo, mas não é o foco central da trama. Os cavalos e as corridas são meio que protagonistas, muita coisa ocorre nelas e os envolve. Aliás, adorei viver na fazenda durante o período de leitura. Passei a gostar mais de cavalos e me achar uma expert, mentira! Mas foi um lugar, que eu me lembre, de nunca ter ido antes com livros. Toda a preparação, a tensão… Nossa, é muito legal saber mais sobre a competição.

IMG_0137

IMG_0133

 

IMG_0136

IMG_0135

Demorei mais do que imaginei para ler a obra, creio que por ter tantas vertentes, algumas coisas ficaram meio cansativas. Era assunto demais para dar conta, mas Nora deu e me presenteou com uma viagem incrível e uma história muito emocionante, além de muito suspense. Nossa, fiquei agoniada em certas partes. Criei repulsa a certos personagens, torci por outros e me senti solidária também. Outro mistério abordado aqui foi o da condenação de Naomi, que eu matei bem antes de ser realmente revelado.

Senti um misto de emoções ao ler o livro e acho isso tão positivo, significa que ele realmente conseguiu me envolver e uma leitura que envolve só pode ser considerada muito boa. Curti muito e pretendo ler mais de Nora em breve. Ah, a edição é super bonita. Encontrei alguns erros, palavras falhadas, mas nada que interferisse muito.

GBC

Beijos!