guardioes_galaxia_poster_nacional_02

Nunca fui muito de ficar ligada em super-heróis, mas de uns tempos para cá eles ganharam muito espaço nas telas, seja nas grandonas dos cinemas ou nas pequenas (que também podem ser grandes) de casa, com as séries de TV. Nos quadrinhos eles sempre arrasaram e agora encantam quem dá a chance de conhecer esses novos heróis e também aqueles que acompanham as tramas há muito tempo.

Eu não conhecia nada sobre os Guardiões da Galáxia, inclusive achei bem estranho o “guaxinim” no elenco e tal. Mas depois que a Camila (do Colecionadores de Histórias) comentou que o filme era bem engraçado, eu quis conferir. Deu certo de ir ao cinema na semana passada e entre uma crise de tosse e outra, eu ri muito! O filme é excelente e deixa um gostinho de quero mais. Sem falar que não tem como não se apaixonar e querer um Groot para nós. Sério!

gg2

O enredo é ótimo para quem não conhece os guardiões, porque justamente mostra como eles se uniram e viraram esse grupo super distinto e todo errado, que quer proteger a galáxia. Peter Quill, interpretado pelo incrível Chris Pratt, foi abduzido da Terra quando ainda era criança. Adulto, fez carreira como saqueador e ganhou o nome de Senhor das Estrelas, ou pelo menos ele acha que ganhou, porque praticamente ninguém o conhece assim. Aí ele se mete numa roubada – mais uma –, quando rouba uma esfera, que é de interesse do poderoso vilão Ronan, da raça kree. Mas ele também foge de um antigo parceiro e tem sua cabeça posta a prêmio: uma recompensa é oferecida por ele. É quando passa a ser procurado por vários caçadores de recompensas e acaba cruzando o caminho de Rocket Racoon (o guaxinim que não é um guaxinim – tudo é explicado no filme) e de Groot, uma árvore humanóide. Os dois são interpretados, têm a voz de Bradley Cooper e Vin Diesel, respectivamente.

Não fosse suficiente,  a sombria e perigosa Gamora (Zoe Saldana) também o caça pela tal esfera e a confusão que eles armam é tanta, que acabam todos presos. Lá, eles se unem com o vingativo e nem sempre inteligente Drax, o Destruidor (Dave Bautista) e formam a trupe mais maluca de todos os tempos. Primeiro eles só queriam ficar ricos com a esfera, mas depois percebem que o que carregam possui um poder gigante, capaz de mudar os rumos do universo, e o objetivo então passa a ser a proteção do objeto para salvar o futuro da galáxia.

gg

O filme podia dar errado, já que os protagonistas não são tão conhecidos como o outro grupo da Marvel, os Vingadores, mas deu tão certo que o filme se tornou o número um deste ano nos Estados Unidos, com arrecadação de bilheteria estimada em US$ 274,6 milhões (R$ 613,7 milhões) até o último dia 31 (vi no Minha Série). Por onde olho vejo notas ótimas, opiniões entusiasmadas e conclusões positivas sobre a produção.

Todos os integrantes da turma têm suas peculiaridades, seus momentos, mas Rocket e Groot com certeza roubam a cena. O guaxinim é hilário, adora aprontar, tirar sarro dos outros e Groot é a coisa mais fofa. Eles sempre estão nas melhores cenas e fizeram o cinema todo rir, até tinham umas crianças na sessão que fui e as gargalhadas delas se sobressaíam. Já estou querendo rever só de escrever sobre o filme.

gg4

Atuações ótimas, história muito boa e um conjunto que é nada menos que espetacular, é isso que posso falar sobre o longa. Adorei ter ido conferir e já quero mais. Super recomendado. Ah, não posso deixar de comentar sobre a excelente trilha sonora, que atingiu o topo da Billboard. A seleção de músicas do filme é uma homenagem ao hits pop dos anos 1970 e são as faixas que a mãe do protagonista escutava quando jovem. Para vocês se deliciarem, colocarei abaixo a Awesome Mix, Vol 1.

 

Curiosidades

  • Vin Diesel disse que teve de gravar mais de mil vezes a icônica frase "Eu sou o Groot", que é tudo que seu personagem diz durante o filme.
  • Quando soube que conseguira o papel de Drax, o Destruidor, Dave Bautista se debulhou em lágrimas, tamanha a emoção em interpretar um personagem dos quadrinhos da Marvel. E o fisiculturista e lutador de MMA tratou de se inscrever imediatamente num curso extra de interpretação.
  • Zoe Saldana quase quebrou as costelas de Chris Pratt durante a gravação de uma cena de luta. Durante o treinamento, Pratt e Saldana usavam equipamentos de proteção, para que pudessem bater um no outro de verdade. No dia de filmar a cena, Pratt se esqueceu de vestir o equipamento de proteção, mas decidiu não contar a Saldana, achando que ela pudesse bater mais fraco (o que tornaria a luta menos crível) se a atriz soubesse disso. Então Saldana deu-lhe um belo chute nas costelas, levando Pratt à lona. O ator disse que o golpe rendeu-lhe uma contusão para o restante das filmagens.
  • No filme, Ronan, o Acusador (Lee Pace) é um almirante a serviço de Thanos (Josh Brolin). Essas características combinam seu retrato clássico nos quadrinhos da Marvel (um governante militar de alto escalão) à sua versão no universo Ultimate, como aliado do "Titã Louco".

gg3

  • Chris Pratt passou por um rigoroso regime de treinamento e dieta por 6 meses,  perdendo quase 30 quilos para suas cenas sem camisa - e para, eventualmente, levar às telas um Peter Quill com a famosa "barriga de tanquinho". E ele teve sucesso!

gg5

Via Adoro Cinema

 

assinatura