ouat

Ele apareceu sutilmente na telinha e ganhou um pouco de atenção como o xerife de Once Upon a Time, deixando muita gente triste, inclusive eu, quando o personagem não teve continuidade na atração. Depois fez mais papéis na TV, como em The Fall, até que teve os holofotes disparados para si quando aceitou a responsabilidade de interpretar o homem que deixou muitas mulheres em polvorosa pelo mundo todo.

Jamie Dornan agora é Christian Grey e tem que segurar o forninho que é esse papel. O dono anterior do protagonista do filme Cinquenta tons de cinza não segurou e abandonou o barco logo no início. Interpretar um personagem de um livro que tem tantos fãs, apesar de nem ser tão bom assim, é uma responsabilidade e tanto. Ainda mais quando praticamente todo mundo já tinha Ian Somerhalder ou Matt Bomer como intérprete ideal. Mas Jamie aceitou e agora sua vida não será como antes.

jamie ok

Esse momento é crucial na carreira de Jamie, ou ele decola ou será para sempre apenas o Christian Grey (ainda não sei se o longa terá continuação). Sabemos que os atores que dão vida a personagens como Christian são taxados para sempre como tal e ganham toda a atenção das fãs, que veem nele a personificação do cara pelo qual elas enlouqueceram, que fizeram suas “deusas interiores” pirarem. Jamie, muito provavelmente, está para se tornar um símbolo sexual após o lançamento do filme e não sei se ele aguenta. Pelo que andei lendo, o cara é misterioso com sua vida pessoal, não é de badalar, digamos que ele é na dele e não gosta de ser lembrado por sua beleza. A partir de agora tudo que ele faz será notícia. E ele já avisou: "Não vou mais ficar pelado. Cansei disso".  A revista Vogue publicou uma entrevista/matéria com ele e a frase anterior veio dela. Vocês podem ler aqui.

Jamie é casado com uma cantora e recentemente teve uma filhinha. Claramente ele quer continuar a atuar, mas deve escolher papéis que o distinguam do Grey. Confesso que não achava que ele fosse segurar o papel, mas pelos trailers e fotos, ele será um ótimo Christian. Vamos saber com certeza depois do dia 12 de fevereiro, quando o longa estreia nos cinemas brasileiros.

Só vi ele trabalhando em OUAT e gostei muito do que ele fez. Na série nova, ele é um assassino escondido sobre o papel de marido, profissional, pai. Então sabemos que ele pode ser versátil. É com certeza um ator para ficar de olho, até mesmo porque nem é tão difícil fazer isso .

jamie4

 

Beijos e boa quarta!