Um dia desses, em nossas conversas quase sem parar, surgiu o assunto deste livro de colorir que o pessoal estava comprando: Jardim Secreto. Nosso grupo de amigas, as Gêmeas, decidiu comprar e divulgar fotos das pinturas, entre nós mesmas, como uma atividade que fizéssemos em grupo, já que a maioria de nós está bem distante umas das outras. Sou péssima no assunto desde sempre, era uma das piores alunas de Artes, mas resolvi aceitar. Ainda mais quando descobri que o objetivo principal do livro é diminuir e até zerar o estresse das pessoas.

WP_20150323_003

Com nossas rotinas corridas, problemas recorrentes e muito estresse até com pequenas coisas, nada melhor do que poder relaxar, né? Corri pro abraço e vou me jogar na pintura. Um dos meus maiores medos era de que meus trabalhos ficassem feios, comprovada minha ineficiência no assunto, mas as meninas me deram apoio e, quer saber? Se ficar feio, dane-se, eu vou tentar. Aposto que vou melhorar a cada página pintada.

Para o desafio comprei uma caixa de lápis de 48 cores – mais cara que o livro – e estou começando aos poucos. Há quem já tenha comprado lápis metalizados, neons, canetinhas e o diabo a quatro. Ainda não cheguei nesse nível. Mas os trabalhos são lindos. Cada um de babar! O mais legal é que cada um fica diferente do outro e é super interessante ver a criatividade das pessoas.

image

image

image

image

Viram só? Várias ideias de um mesmo desenho! Todas as fotos eu vi no Insta: Jardim Secreto TOP.

Também é legal para quem quer passar mais tempo com os filhos, acredito. Mamães e crianças podem colorir cada um seu livrinho, juntos!

Além da pintura, o livro tem também caça-tesouros e desafios nas páginas, como achar objetos e criar coisas.

WP_20150323_007

WP_20150323_008

WP_20150323_010

WP_20150323_013

WP_20150323_016

WP_20150323_015

Estou bem empolgada e espero gostar tanto quanto acho que vou. Abaixo mostro minhas primeiras pinturinhas.

WP_20150325_004