Se tem uma coisa que adoro e não economizo saliva para falar é sobre livros. Amo de paixão! Apesar de passar por uma crise brava de ressaca literária, este mês me encaminho para o quarto livro e estou mega feliz! Fiquei assim também quando recebi um convite de uma querida amiga, professora Cláudia, para fazer parte de um debate sobre livros na escola em que trabalha.
Minha primeira reação foi pavor de falar na frente de várias pessoas. No entanto, a vontade de falar sobre livros e o reconhecimento pelo convite falaram muito mais alto! Aceitei e então passei a pensar em mil coisas que podia falar. O debate ocorreu hoje pela manhã e eu tinha várias ideias, mas claro que dei uma travada. Ainda mais falando com microfone para vários adolescentes e seus professores. Fico toda atrapalhada, mas depois consegui me acalmar e falar coisas bem legais (modéstia mandou oi). Senti como se tivesse cumprido meu dever e saí bem satisfeita, enriquecida com a história de todos que deram sua contribuição ao debate, inclusive uma das alunas, a querida Bianca.


Foi bem interessante descobrir como cada um teve contato diferente com a leitura e como todos adoram viajar com as histórias e personagens. A Cláudia é uma incentivadora da leitura da escola, todas as suas turmas leem e foi dela a ideia para o encontro de hoje, que espero ter incentivado mais alunos a pegar um livro e aproveitar a viagem e o conhecimento que ele proporciona. Incrível!
Adorei a oportunidade e espero ter correspondido a confiança.
A professora realiza diversos trabalhos e projetos com os alunos envolvendo livros não só clássicos, mas também atuais. No mural com um dos últimos trabalhos pude ver Fazendo Meu Filme, Se eu ficar, entre outros. Toda a escola está de parabéns, principalmente a Cláudia pela iniciativa.
No debate tive a chance de contar como comecei a ler (bem nerd usei minha camiseta do Harry Potter), discorrer sobre o papel da leitura na vida de uma pessoa, qual o melhor lugar para ler, falar ainda sobre os gêneros, que são acessíveis a todas as pessoas e gostos. Também pude comentar sobre este espaço aqui e sobre o Clube do Livro. 
Uma manhã excelente!