Estou apaixonada. Amando. E não consigo esconder. Foi chegando de mansinho, despretensiosamente, como quem não quer nada. Então, arrebatou meu coração, encantou-me de diversas formas diferentes e quando percebi já estava apaixonada. Querendo ter mais e mais, ficar pertinho, deixar todo mundo saber. De repente, estava com um sorriso contagiante no rosto, olhos brilhando e inundada de emoção. Sério, estou amando.
E é um amar coletivo, porque não tem como não criar laços afetivos com cada um dos personagens da minha série favoritíssima do momento: This Is Us. Dá até vontade de gritar de tão boa que essa série é. Quis assistir porque tinha o “Jess” – que não é meu personagem favorito em Gilmore Girls, mas tem lugar no meu - e porque o trailer me tocou. Não imaginava como os episódios poderiam ser tão tão tão maravilhosos.
A história é tocante de uma forma que eu não sei explicar. Ela te envolve, é prazeroso conferir cada uma das direções da trama, estar ali presente, conhecer os personagens pouco a pouco e admirá-los cada vez mais. Impossível não cair ciscos nos olhos vez ou outra e é isso que faz dela uma série tão magnífica.


As atuações são ótimas, os dramas são originais e intensos, cheios de sentimentos, prontos para explodir. O amor, nossa, está presente em todos os momentos. Cumplicidade. Carinho. Afeto. Força. Não faltam palavras para descrever tudo de bom que é This is Us.
A série é mostrada no passado e presente. No passado, mostrando a história do casal formado por Jack e Rebecca, que são apaixonados e perfeitos um para o outro. Perfeitos, com dúvidas e discussões, com perrengues, mas com muito amor. Eles estão esperando trigêmeos e é a partir daí que a trama se desenrola. Os episódios não seguem uma linha de tempo contínua, abordam momentos, atrás e depois da hora do parto. No presente, os irmãos estão adultos e cada um tem seu dilema pessoal, que acaba se interligando quando um ajuda o outro. Afinal, é uma história que tem foco na família.



This is Us é sensacional, de uma delicadeza tremenda. É encantadora e tudo que eu quero é que ela permaneça por mais temporadas (eles que se virem para fazer render com qualidade). A série, que estreou em setembro de 2016, teve seu 18º episódio exibido no último dia 14 e já está renovada – para a alegria do meu coração apaixonado. 

Texto meu, publicado na coluna Viaje com as Séries no blog Viagem Literária.