Três amigas de infância que se apoiam e estão juntas para o que der e vier, esse é o tema central da série original da Netflix Sweet Magnolias. Baseada na coleção de livros de mesmo nome da autora Sherryl Woods, a produção se passa na pacata - pequena e doida por fofocas - cidade de Serenity, acompanhando a vida de Maddie, Helen e Dana Sue com seus altos e baixos.




Maddie é mãe de três filhos e passa por um processo doloroso de divórcio, após descobrir a traição do marido, que é um dos médicos da cidade. Desde o casamento, sua dedicação foi total para a família, agora sua meta é voltar ao mercado de trabalho, mesmo um pouco desacreditada de seu potencial. Junte a isso, ter que lidar com a reação dos filhos à separação e ao novo relacionamento do pai. Haja compreensão, paciência e amor. 


Helen é uma advogada de sucesso, pulso firme e convicta em seus conselhos jurídicos. Solteira, é a única das três que esteve por um longo período fora da cidade, guarda em seu coração um amor antigo e um desejo secreto. Já Dana Sue é uma chef de sucesso, dona do restaurante mais elogiado da cidade, mas que acumula funções e leva nos ombros responsabilidades além da conta. Seu relacionamento com a filha, Annie, está abalado desde que, após um grande vacilo, expulsou o ex-marido da cidade.


Juntas, as amigas têm um ritual semanal para afogar as mágoas, o famoso “Pour It Out”/desabafar, regado à margaritas e petiscos. Nesse encontro falam de seus perrengues, de suas conquistas e cutucam umas às outras. Um dos projetos que querem tirar do papel é o de inaugurar na cidade um spa com tudo que as mulheres da região merecem, ajudando assim, Serenity a ter mais um ponto alto. Ah, vale citar que, como o sonho de todas as amigas, seus filhos têm uma ótima relação de amizade e até uma pontinha de algo a mais. 




A série tem apenas uma temporada, com dez episódios, e foi bem aceita pelo público da Netflix. A continuação ainda não foi confirmada - ela está na famosa bolha -, mas as chances são boas, deve depender dos rumos da pandemia. Confesso que queria para ontem essa segunda temporada, já que o final foi de arrancar os cabelos e de maltratar uma pessoa curiosa como eu. Não é uma série inovadora, ela é repleta de clichês, mas daqueles que a gente adora. Tem aquela simplicidade que conquista. Assistir Doces Magnólias é como assistir àqueles filmes da sessão da tarde bem gostosinhos, que nos tiram sorrisos e nos fazem torcer pelas protagonistas. Recomendo!


Já assistiu? Comenta comigo o que achou.



Elenco principal, você já viu em:


  • JoAnna Garcia Swisher (Maddie)

Once Upon a Time, Gossip Girl, How I Met Your Mother.

  • Brooke Elliott (Dana Sue)

Drop Dead Diva, Law & Order.

  • Heather Headley (Helen)

Chicago Med, She's Gotta Have It.