James Wilson

 

Como ontem foi comemorado o Dia dos Pais, trouxe para estrelar na seção, um personagemque daria um belo paizão. Na verdade, ele até meio que age como um com nosso excêntrico doutor Gregory House. É, estou começando a descrever o oncologista James Evan Wilson, da série House MD, o amigo que todo mundo queria ter do lado. O cara é de uma paciência gigante com House, depois de tudo que o médico fez para o amigo, ele ainda o apoia, acolhe e aconselha.

house-and-wilson

Geralmente as melhores e mais engraçadas cenas da série estão relacionadas com este personagem. Wilson é o amigão de todos, conselheiro, o “ouvido e ombros” que o pessoal do hospital precisa. Vive com House em um belo apartamento, o dos sonhos de Cuddy, e constantemente tem sua vida invadida pelo amigo nada sutil. É um médico totalmente amoroso e compreensivo com seus pacientes, faz de tudo para diminuir suas dores, e para não fugir de sua personalidade, se torna amigo deles.

O que deixa House maluco, como ele é tão desapegado de todos, não aceita essa ‘sensibilidade’ de Wilson. O critica, palpita e vive se intrometendo onde não deve. A amizade de Wilson e House é hilária, brilhante e viciante. Quem não ficou frustrado quando os amigos brigaram e mal se falavam ou não caiu no chão de tanto rir quando House queria que uma vizinha pensasse que os dois fossem um casal gay e pediu Wilson em casamento em um restaurante lotado? Ou ainda quando ele chegou com um travesti a um jantar com a nova (ex-mulher) namorada de Wilson? Sem falar nas vezes em que os dois conversam enquanto House tenta desvendar algum caso e a solução aparece no meio dessa conversa, House simplesmente sai deixando Wilson sozinho e pensando: de novo?

house-wilson-alone1

Apesar da aparência de bonzinho, Wilson é bem namorador, já teve umas três ou quatro mulheres e vive se apaixonando outra vez, mesmo quando o romance acaba em traição ou em tragédia (como com a Amber, episódio que eu quase morri chorando).

NUP_130642_0205

O personagem é interpretado pelo ator Robert Sean Leonard, que iniciou sua carreira aos 14 anos nos palcos do Teatro Ridgewood, em Nova York. Podemos também encontrar Robert em alguns filmes, o de maior sucesso é Sociedade dos Poetas Mortos, de 1989. Confira a filmografia de Robert:

O Terceiro Olho (2003) 
Alta Velocidade (2001)
Amargo Reencontro (2001) 
As Paredes do Chelsea Hotel (2001)
Os Últimos Embalos da Disco (1998)
Armadilha Selvagem (1997)
A Época da Inocência (1993) 
Muito Barulho por Nada (1993) 
Mr. & Mrs. Bridge - Cenas de uma Família (1990)
Sociedade dos Poetas Mortos (1989) 
Meu Doce Vampiro (1988)