Mix de Sexta

Essa semana foi agitada, até me deixou zonza. Dentre tantas coisas, uma situação chamou a tenção em toda a internet: Ecad. O Escritório Central de Arrecadação e Distribuição gerou polêmica total. O assunto começou pequeninho, acho que há umas duas semanas, com a Mariana Frioli perguntando se alguém tinha recebido ligação do Ecad cobrando direitos autorais. Na época, ninguém tinha conhecimento de nada. Aí o assunto meio que morreu para nessa semana ressurgir das cinzas e apavorar geral. Apavorar porque a cobrança era de R$352,59 por mês (um total absurdo) por incorporar vídeos do You Tube com músicas protegidas pela entidade. A Mari, por exemplo, foi cobrada por divulgar o trailer do filme da Becky Bloom.

Muitos dizem que essa cobrança é ilegal e que o Ecad está se aproveitando de brechas na legislação. Eles se defendem:

De acordo com o artigo 31 da Lei 9.610/98, as diversas modalidades de utilização da música são independentes entre si, e a autorização para o uso por uma delas não se estende para as demais. Isto significa que, se uma rede social como o You Tube, por exemplo, efetua o pagamento do direito autoral pela execução pública musical dos vídeos que veicula, o uso destes por terceiros caracteriza uma nova utilização, cabendo, portanto uma nova autorização/licença e um novo pagamento. A autorização prévia para a execução pública de música é fornecida pelo Ecad, que é o representante legal dos titulares. Para efetuar o pagamento, o usuário deve procurar a unidade do Ecad mais próxima.

Para ler o texto completo, clique aqui.

O Ferramentas Blog fez um post bem completo sobre o assunto. Explicando tudo e dando dicas de como proceder daqui para frente, para evitar receber o contato do Ecad com a cobrança da taxa. Então, cliquem aqui e mantenham-se ainda mais informados.

Atualização: Google responde a cobrança ilegal do Ecad sobre vídeos no YouTube e Ecad suspende temporariamente cobrança de blogs que inserem vídeos do Youtube.

E mudando de assunto para algo muito mais legal! Acabo de ver a Thanny colocar no twitter o link para uma camiseta incrível. Quem vê How I Met Your Mother não tem como não amar o Barney, ele é o meu queridinho na série. E a camiseta é em homenagem a ele, sensacional! ♥ Super quero!

1328300509_TOP_1 Foto daqui.


essasemana32_thumb
Meme semanal hospedado pelo Lost in Chick Lit, onde compartilhamos pequenas informações sobre a nossa semana literária. Tendo como principal objetivo encorajar a interação entre os blogs literários brasileiros, fazer amizades e conhecer um pouquinho mais sobre outras pessoas apaixonada por literatura. Tem interesse em participar?Saiba como aqui!

  • Leitura do momento:
    Um Mundo Brilhante - T. Greendwood (ainda)
  • Li essa semana:
    Dei uma adiantada na leitura de Um Mundo Brilhante.
  • Resenhei essa semana:
    A Herdeira e Antes de Morrer.
  • Super Posts:
    As resenhas acima, O noivo da minha melhor amiga e Cancelamentos e renovações.
  • Compra:
    Comprei!! ♪Aleluia, aleluia…♫    Bom, comprei Frankensteins, da Mary Shelley, que é nossa leitura deste mês para o Clube do Livro, e comprei também os dois primeiros livros para o 6 Meses com Shakespeare: Noite de Reis e Romeu e Julieta. ♥
  • Desejo Comprar Urgentemente:
    A Resposta.
  • Conversa imaginária com personagem fictício:
    Ben, você consegue me dar nos nervos.
  • Eu falaria para o autor: 
    T. sua história está me deixando louca, quero dar umas sacudidas no Ben.
  • Estado de Espírito Literário:
    Querendo voltar ao ritmo.
  • Literary Crush (paixão literária do momento): Com certeza não é o Ben, então essa semana meu coração fica vazio. 
  • Feito da Semana: Fui em dois aniversários. Por conta do calor, dos ar condicionados da vida, estou morrendo de dor de garganta e começando a gripar. Delícia! 
  • Im in mood for... (gênero literário do momento):
    Drama.
  • Hey Mr, Postman (última coisinha que chegou do correio): Correios? O que é isso? Carteiro? =p 
  • Vi e viciei (booktrailers, trailers, videos whatever): Abertura de Os Simpsons homenageando Game of Thrones, incrível! Veja aqui.

image Minhas Unhas

Sexta passada eu saí do trabalho e fui para o mercado fazer as compras do mês, daí procurando um esmalte novinho, vi um de uma coleção antiga que eu amo, mas que já estava ficando sem, então comprei. Era o vermelho lindão: Garota Verão, da Colorama. Fiquei tão empolgada que já usei ele no fim de semana. Acho lindo.

DSC_2767 Bom, por hoje é só. Desejo um fim de semana maravilhoso para todos. Beijos!

Comente com o Facebook: