Uma semana do cão! Essas primeiras semanas de 2012 estão atípicas, muitas loucuras, correrias, um probleminha aqui e outro problemão lá. Mas sobrevivi, pelo menos até aqui. Esta semana, o maior de todos os acontecimentos foi meu cachorro ter conseguido ligar o fogão e ter quase colocado fogo na casa enquanto eu trabalhava. Imagina a minha reação ao chegar em casa e ver o fogo aceso, com uma panela em cima – toda queimada – com as paredes e o teto pretos, sem falar que a caixinha de uma tomada estava toda derretida. Na hora me apavorei e achei que tivesse dado um curto e que eu tinha perdido tudo que estava ligado, tipo geladeira, micro-ondas, etc. Quase faleci!

Mas como temos que sempre olhar pelo lado positivo, senão é capaz de surtarmos, o estrago foi pequeno diante do que poderia ter sido. De bem material eu só perdi uma panela e um pouco de gás, vou ter que limpar umas paredes e tetos – porque só tirei o grosso e amanhã a faxina pesada me espera, já que a faxineira cobrou R$ 75 para limpar uma casa minúscula e não tenho coragem de pagar. Não sou mão-de-vaca, é caro mesmo. Enfim, o fogo poderia ter pego no meu cachorro, a boca do fogão que acendeu poderia ter sido mais no canto, perto da cortina, que poderia ter pego fogo e acabado com a minha casa, etc, etc. Tenho é que comemorar depois do susto, afinal minha casa está inteirinha – com um cheirinho delicioso de queimado que não saiu ainda – e meu cachorro também.

DSC_2837 O perigoso!

Pensando nessa coisa toda de fim do mundo, apocalipse zumbi, etc, vi ontem uma reportagem tão curiosa, que não poderia deixar de compartilhar com vocês. Vi pelo twitter da Editora Generale: A primeira casa à prova de zumbis. Vocês têm noção disso? Eu já quero uma.

zumbi-casa01

A mansão foi planejada para dar a sensação de máxima segurança aos seus moradores. Com as muralhas fechadas, o mausoléu se torna um imponente forte, praticamente impenetrável por seres humanos ou zumbis. Nesse modo, a única passagem para dentro do ambiente fica localizada no segundo andar e é acessada por uma ponte.

Já dá para imaginar: o alto da ponte é um ponto estratégico para empunhar qualquer tipo de arma e disparar uma avalanche de tiros nas hordas de zumbis. Se isso não for suficiente, um lança-chamas posicionado bem na entrada de acesso à casa pode reduzir a pó qualquer tipo de esperança dos mortos-vivos.

Para ver mais fotos e a matéria completa é só clicar aqui.


essasemana32_thumb
Meme semanal hospedado pelo Lost in Chick Lit, onde compartilhamos pequenas informações sobre a nossa semana literária. Tendo como principal objetivo encorajar a interação entre os blogs literários brasileiros, fazer amizades e conhecer um pouquinho mais sobre outras pessoas apaixonada por literatura. Tem interesse em participar?Saiba como aqui!

  • Leitura do momento:
    Frankenstein – Mary Shelley
  • Li essa semana:
    Só umas páginas de Frankenstein.
  • Resenhei essa semana:
    Nada.
  • Super Posts:
    Lançamentos Nacionais, Cada um tem a gêmea que merece, Cinco leituras e um desejo e Conheço esse rosto #22.
  • Compra:
    Comprei de novo! Feios e Especiais por R$ 8,50 cada um. Não tinha como resistir. Mas fui forte e ontem não comprei nem um livrinho e olha que o Submarino estava avacalhando nas promoções.
  • Desejo Comprar Urgentemente:
    A Resposta, que ontem encontrei por R$ 13,90 e quando fui colocar no carrinho foi para R$ 26,90. ¬¬
  • Conversa imaginária com personagem fictício:
    Vou ter que passar.
  • Eu falaria para o autor: 
    Mary, estou ansiosa para ler seu tão famoso livro.
  • Estado de Espírito Literário:
    Lento.
  • Literary Crush (paixão literária do momento): Mais uma vez de coração vazio. 
  • Feito da Semana: Consultei uma nutricionista – minha amiga, Paula – e decidi mudar minha alimentação. Espero ter sucesso.
  • Im in mood for... (gênero literário do momento):
    Terror.
  • Hey Mr, Postman (última coisinha que chegou do correio): Os livros do Clube do Livro, Frankenstein, que eram em inglês e quase me deram um ataque do coração. Mas o pessoal foi mega querido e aceitou assim. Ainda bem que foi baratinho. E dois livros do Shakespeare: Noite de Reis e Romeu e Julieta. 
  • Vi e viciei (booktrailers, trailers, videos whatever): Essa coisa mais fofa da vida cantando Adele!

Minhas Unhas

Pintei para a formatura que fui no sábado passado, usei o Magenta da Impala que é lindão. Mas ele não durou, na segunda já estava lascado e nem consegui tirar uma foto para mostrar para vocês.

magenta_impala2 A foto é do Make Basiko.

Essa semana ainda não sei qual esmalte usar, mas estou com vontade do Samba, da Ana Hickmann. Semana que vem eu mostro se foi ele o escolhido.

Beijos e um maravilhoso fim de semana.