Fico tão triste em perceber como o respeito está se extinguindo do nosso meio. Esta que é uma das qualidades que eu mais admiro nas pessoas, está cada vez mais rara de se encontrar. Respeito com o próximo, em situações diferentes, principalmente com o trabalho alheio. Acredito que muitos de vocês tenham lido que ontem uma menina vazou o fim de A Escolha, livro final da trilogia A Seleção, de Kiera Cass. E isso é lamentável, no mínimo.

15844362

Primeiro, as pessoas, os leitores mais assíduos, sempre reclamam que as continuações demoram a ser publicadas por aqui, alguns demoram um tempo absurdo. Então a editora responsável pela trilogia buscou algo diferente, inovou e teria o lançamento simultâneo com os Estados Unidos, dia 6 de maio. Algo incrível para os leitores daqui. A autora foi bem direta comentando que não queria que nenhuma informação sobre o final saísse antes do dia do lançamento. Aí essa tal garota – nem vou colocar links para não dar mais visualizações ao post – coloca spoilers ao vento, dizendo que levou um dos livros para casa, que esse era o lado bom de trabalhar em gráfica, etc e tal. Assim, ela cagou com toda uma iniciativa, com todos os futuros lançamentos simultâneos que o Brasil pudesse vir a ter. Porque quem vai confiar agora? Além de acabar com a imagem da gráfica, que dificilmente sairá sem um processo e que provavelmente nunca mais fará trabalhos para a editora, a garota sujou o nome do país inteiro, que será conhecido como aquele que vazou o final. Fica feio para a gráfica, para a editora, para o país. Parabéns, garota. Você deve ter conseguido muitos seguidores com essa sua atitude mesquinha, impensada, imprudente, mas com certeza será demitida e sairá no lucro se for só isso. Mais um exemplo da completa falta de respeito que nos rodeia.

Mudando de assunto, parece que o pessoal anda sem criatividade para séries. A ABC acabou de lançar Resurrection,  minissérie com oito episódios, que tem um assunto bem incomum: a volta de pessoas que morreram. Mas não como zumbis, eles voltam do mesmo jeito de quando morreram. Recentemente eu assisti Les Revenants, série francesa que tem o mesmo tema, apesar de abordagens diferentes – percebo agora que estou no episódio 6 da novata. Acontece que foi aprovado pelo A&E a produção da versão americana da série, que se chamará The Returned. Dá um nó, né? As gravações devem ter início no meio do ano e os responsáveis pela produção são Carlton Cuse (LOST, Bates Motel) e Raelle Tucker (True Blood). A primeira temporada terá 10 episódios. Tudo indica que teremos muitos mortos voltando à vida nas telinhas.

Rapidinhas 

  • Almost Human foi cancelada esta semana pela FOX. Infelizmente. Gostei muito dos poucos episódios que eu vi e tinham séries com audiências mais baixas que ela, mas o canal escolheu dar cabo dela. Talvez seja pelo custo de produção. A primeira e única temporada tem/terá 13 episódios;
  • Naya Rivera demitida ou não de Glee? Esta semana houve um bafafá comentando sobre a demissão de Santana de Glee. Afirmaram que uma briga com Lea Michelle teria levado ao afastamento da atriz, mas seu agente desmintiu tudo. Agora é esperar para ver se a garota continua ou não.
  • Gwen Stefani é confirmada na bancada do The Voice. Ela e Pharrell Willians serão os novos coaches da próxima temporada, que continua com Adam e Blake. Os cantores se apresentarão no dia 5 de maio pra já começarem a se familiarizar com o palco do programa. Ele canta seu novo single “Come get it Bae”, enquanto ela vai fazer a performance de uma produção dele, famosa na voz dela “Hollaback girl”. Informações do Box de Séries.

novos-coaches-the-voice

image

image

Reconhecem esses antes e depois? A primeira coluna são os atores em Lost e a segunda são eles aparecendo em Once Upon a Time. Vi aqui.

image

Hazel e Gus na capa da Entertainment Weekly. Está cada dia mais perto a estreia do filme. Chororô pouco é bobagem.

Cena da semana: 2 Broke Girls

2brokegirls

Créditos na imagem.

 

essasemana32_thumb

 

 

Meme semanal hospedado pelo Lost in Chick Lit, onde compartilhamos pequenas informações sobre a nossa semana literária. Tendo como principal objetivo encorajar a interação entre os blogs literários brasileiros, fazer amizades e conhecer um pouquinho mais sobre outras pessoas apaixonada por literatura. Tem interesse em participar?Saiba como aqui!

 

 

 

  • Leitura do momento:
    A invenção das asas.

  • Li essa semana:
    Um pouco de A invenção das asas.

  • Resenhei essa semana:
    Nada.

  • Super Posts:
    Conheça a série #36 – Reign e A menina que roubava livros.

  • Compra:
    Bom, na verdade não fui eu quem comprou, o maridão me meu de presente adiantado de Dia dos Namorados os três livros da Julia Quinn que eu comentei que queria na semana passada. Acho que presente não conta, né? Então, 21 dias sem compras.

  • Desejo Comprar Urgentemente:
    Os desejos são muitos, mas a necessidade não existe. Agora tô de olho nos romances históricos da Lisa.

  • Conversa imaginária com personagem fictício:
    Encrenca, sofrendo junto com você e com Sarah. Não foi fácil viver na época em que vocês viveram.

  • Eu falaria para o autor: 
    Estou bastante envolvida com as meninas e volto a comentar que acredito que você me fará chorar.

  • Estado de Espírito Literário:
    Empolgado.

  • Literary Crush (paixão literária do momento): Coração vazio no momento.

  • Feito da Semana: Revi minhas amigas queridas do ♥.

  • Im in mood for... (gênero literário do momento):
    Drama.

  • Hey Mr, Postman (última coisinha que chegou do correio): Livro que ganhei em promoção no Twitter.

image

Beijos e um excelente fim de semana.