A despedida é sempre dolorosa. Um pouco menos, é verdade, quando sabemos que em alguns meses já estaremos todos reunidos para novas aventuras, mas ainda assim, é doloroso. Pior ainda quando não é como nós esperamos, não corresponde às nossas expectativas. Afinal, uma despedida tem que ser cheia de sentimento. Precisa fazer arrepiar, chorar, descabelar e, sem dúvida, precisa despertar aquele desejo enlouquecedor para que tudo comece mais uma vez.

O episódio que marca o fim da temporada das séries tem que ser assim. Concordam comigo? Eu sempre liguei fim de temporada com acontecimentos de deixar o espectador boquiaberto, incrédulo e roendo as unhas de tanto nervosismo, de tanto querer mais. Vou ser justa e dizer que das séries que eu vejo, muitas corresponderam e passaram minhas expectativas, enquanto outras me deixaram desapontada.

Um dos casos foi o de Mad Love, série que foi cancelada devida a baixa audiência, poxa, se os roteiristas sabiam que seria o último episódio da temporada de estreia, também o da série, deveriam ter feito um final chocante, deixando o espectador penando porque uma série tão legal foi cancelada, mas não. Fizeram uma nhaca total que, pelo menos a mim, fez pensar que os caras fizeram bem em cancelar. Deveriam ter feito como em V, que teve o final de temporada/série mais fantástico. Os caras não tinham certeza do cancelamento ou renovação, mas fizeram um fim tão excelente que não deixou a desejar, a não ser desejar novos episódios, como tem que ser. Uma salva de palmas aos roteiristas de V, que mesmo com a série não sendo tudo aquilo, terminou de forma muito, mas muito boa mesmo, é sério.

morena-baccarin-v-mothers-day-05

Das veteranas, a que mais me decepcionou foi House, em um primeiro momento, até eu mastigar bem as informações. Eu pensei, como assim? Mas lendo um texto realmente bom sobre o episódio final, eu pude encaixar as peças e ver que a temporada que vem vai trazer um House novo, como nunca vimos antes, pelo menos é o que se espera. Glee também foi uma decepção, que episódio foi aquele? Nem parecia fim de temporada e fala sério –SPOILER – eles nunca vão ganhar?

house-723-1

No quesito Belo Fim de Temporada temos, para citar alguns, Supernatural que foi incrível, impossível, inimaginável, parafraseando o querido Maurício de Sousa nos gibis da Mônica; Fringe, que após ser salva do cancelamento, principalmente pela mobilização dos fãs, teve um final fantástico e muito cheio de mistério, como a série é; além de The Vampire Diaries que promete uma temporada cheia de coisas novas, temperamentos novos e atitudes novas e sobrenaturalidades, se é que essa palavra existe, novas. How I Met Your Mother também cumpriu seu papel, superando minhas expectativas. Vai ser legen... espere um pouco... dário! Como diria meu queridinho Barney!

THE VAMPIRE DIARIES

O fato é que do fim das temporadas atuais até o início das próximas, vou contar nos dedos. Quero muito que setembro chegue logo!

Episódios assistidos

Resultados dos fins de temporada: poucos episódios assistidos. Agora vou procurar séries novas para assistir.

Beijos e uma ótima semana!